Certificações

Um dos grandes méritos da IACIT é a busca constante pelo aprimoramento dos seus processos e de sua gestão. Trabalhar sempre visando a excelência e melhoria contínua garantiu importantes certificações para a nossa empresa.

São diversas as certificações conquistadas nos últimos anos, dentre as quais CMMI DEV/3 (Capability Maturity Model Integration - Maturidade Nível 3 para a versão 2.0), ISO 9001 – versão 2015 e EED (Empresa Estratégica de Defesa).

O “Capability Maturity Model® Integration” (CMMI) é uma abordagem de melhoria de processos que fornece às organizações elementos essenciais de processos eficazes. Pode ser usado para guiar a melhoria de processo em um projeto, divisão ou em uma organização inteira. 

A certificação conquistada pela IACIT de CMMI Maturidade Nível 3 para a versão 2.0 atesta sua capacidade de manutenção da eficácia de seus processos de gestão e de desenvolvimento de softwares e hardwares que são os principais componentes de seus produtos e de suas soluções tecnológicas.

A certificação ISO 9001 – versão 2015 é emitida para as empresas que tenham uma boa gestão de sua organização alinhada ao seu plano estratégico. A certificação foi criada pela International Organization for Standardization (ISO) e prevê uma série de normas sobre qualidade que pode ser aplicada a empresas, produtos e serviços. A ISO 9001 foi lançada em 1987, como resultado da consolidação de várias experiências com normas nacionais de sistemas de gestão de qualidade, que têm ajudado as empresas a aumentar a eficiência de seus processos e a satisfação dos seus clientes.

A certificação EED (Empresa Estratégica de Defesa) é concedida às empresas credenciadas a oferecer produtos e serviços estratégicos para as Forças Armadas. De acordo com o Ministério da Defesa, que emite a certificação, podem ser certificadas como EED empresas que integrem a cadeia produtiva de Produtos de Defesa e que atendam algumas condições específicas, dentre as quais ter como finalidade, em seu objeto social, realização ou condução de atividades de pesquisa, projeto, desenvolvimento, industrialização, prestação dos serviços definidas no art. 10º da Lei 12.598. 

Essas certificações conquistadas pela IACIT confirmam que primar pela qualidade e evolução contínua, presente nos valores da empresa, e colaborar com a independência tecnológica do Brasil e com a evolução tecnológica global é a grande motivação para o contínuo investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação, posicionando a empresa como uma das principais geradoras de tecnologia no mercado.