Nos 35 anos da IACIT, colaboradores destacam visão integradora e de futuro da empresa

Testemunho de funcionários comprovam uma gestão fundamentada na valorização pessoal e na confiança

| Atualizado em

‘Pessoas e Tecnologia Construindo o Futuro’. Muito mais que um slogan, o lema da IACIT remete aos princípios que norteiam suas atividades: valorização pessoal, confiança, visão de futuro, inovação, qualidade e flexibilidade. São esses valores que sustentam o ambiente profissional, orientam todos os processos e promovem as boas relações comerciais da IACIT ao longo de seus 35 anos de fundação, completados neste dia 16 de maio.

Todos na IACIT sabem para onde a empresa pretende ir, os objetivos e desafios são claros a todos. A empresa olha para frente, para o futuro, preocupando-se sempre em manter uma base sólida e uma imagem respeitada no mercado. Esse mesmo respeito é observado no trato com os colaboradores. Há uma proposta de crescimento conjunto, empresa e colaborador, para quem quiser aproveitar e crescer junto”, disse a engenheira elétrica Milena Maria Sanches Luciano, que tem 38 anos de idade e há 12 trabalha na IACIT, atualmente no cargo de Supervisora de Propostas.

Esta perspectiva de futuro e de desenvolvimento profissional, comentada por Milena, é fortemente sentida pelos colaboradores desde o processo seletivo implantado pela Diretoria de Recursos Humanos. É neste momento que se estabelece um processo de confiança mútua, entre empresa e colaborador, que transformou a IACIT em uma das principais empresas nacionais na área de Defesa. 

Desde o meu processo de seleção percebi a seriedade da IACIT e me senti muito bem neste ambiente, torci muito para que tudo desse certo. Na integração, além dos detalhes dos meus benefícios, conheci como são os processos da empresa como um todo, seus valores e sua missão. Mesmo estando nesse momento diferente de pandemia, trabalhando em home office, estou aprendendo e interagindo com meus colegas de trabalho e áreas de interface”, afirmou Pabola Cunha, de 42 anos, contratada no último dia 1º de fevereiro para o cargo de Administradora de Compras Sênior.

O mais novo contratado da IACIT, o meteorologista Cristiano Wickboldt Eichholz, de 39 anos, que está há cerca de um mês na empresa, se diz entusiasmado com a capacidade tecnológica da empresa e com os estímulos para integração de conhecimentos entre os profissionais.

A IACIT é uma empresa muito focada na entrega de soluções de qualidade a seus clientes. Pude perceber isso na interação com colegas de outras áreas, que contribuem para um ambiente muito colaborativo e dinâmico”, disse Cristiano, que ocupa o cargo de Analista GIS. 

O meteorologista também comemora a oportunidade de colaborar com seus conhecimentos no desenvolvimento das soluções.

Como venho da área acadêmica, vejo como um desafio a mudança de perspectiva com relação à ciência e tecnologia. Se anteriormente meus estudos terminavam na teoria, na IACIT os estudos terminam em soluções ajustadas às necessidades dos clientes. É muito bom trabalhar e ver a aplicação prática da ciência e tecnologias de ponta na solução de problemas que afetam diretamente a vida das pessoas”, finalizou o analista.

Já o engenheiro eletricista Sérgio Henrique Janelato de Oliveira, apesar de ter apenas 31 anos, é um dos veteranos da IACIT. Ele entrou na empresa como estagiário em 2008 e hoje ocupa o cargo de Analista de Projetos Sênior.

Tenho ambição por conhecimento e capacitação para exercer minha função da melhor forma possível, assim posso colaborar ainda mais com as demais áreas e com crescimento do meu time e da IACIT”, explica o engenheiro

Mas além dos aspectos tecnológicos e profissionais, Sérgio destaca a diversidade etária e cultural no quadro de colaboradores da IACIT e seu amplo mercado de atuação. 

Eu gosto do contato e convívio com os colegas de trabalho e com os clientes. Isso me faz crescer como pessoa: são seres humanos de diferentes personalidades, cada pessoa, independente do perfil, tem algo a acrescentar em nossas vidas”, finaliza Sérgio Henrique.

O engenheiro elétrico Almir Silveira Ferraz, de 62 anos, Coordenador da Qualidade, também destaca a pluralidade de visões e o intercâmbio de conhecimento entre profissionais de diferentes gerações como fatores que geram um ambiente propício ao crescimento profissional e da própria empresa.

"É extraordinária essa mistura de profissionais experientes com jovens que chegam cheios de força e com um novo olhar sobre tudo. É bom em todos os aspectos, pois nós, os mais antigos, assimilamos novos conhecimentos, e os mais novos aprendem com nossa experiência”, afirmou Almir, que trabalha na IACIT desde 2009.

Entre esses jovens profissionais da IACIT, está Isabella Segundo, de 20 anos, trainee em Programação contratada em outubro de 2019. “Comecei como estagiária, e quando entrei sabia apenas o básico, mas tanto os líderes mais experientes quanto os colegas mais jovens estavam sempre dispostos a ensinar e auxiliar. Todos foram muito acolhedores, e continuam sempre apoiando”, disse Isabella.

A jovem acredita que o processo de seleção da IACIT contribui muito para a manutenção desse ambiente acolhedor. “Além de uma relação de confiança, a IACIT busca pessoas que têm vontade de aprender e contribuir com os colegas. Sempre tive todo suporte e auxílio que eu precisei para encarar os desafios, não só nos projetos profissionais, mas muitas vezes de vida mesmo. Eu diria que a IACIT é realmente como uma grande família”, finaliza Isabella.

 

  • IACIT
  • Tecnologia
  • Indústria de Defesa
  • RH
  • Recursos Humanos