CONGRESSO

IACIT apresenta soluções exclusivas para o gerenciamento de tráfego aéreo no World ATM Congress 2022

| Atualizado em

Foto: IACIT

A IACIT estará presente, de 21 a 23 de junho de 2022, no World ATM Congress, um dos principais eventos do mundo na área de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo, que acontece na Espanha, em Madri.

Com foco em segurança e eficiência no tráfego aéreo, a IACIT desenvolve soluções para aplicação em CNS/ATM (Comunicação Aeronáutica, Navegação Aérea, Vigilância e Gerenciamento de Tráfego Aéreo). Tecnologias exclusivas para atender as demandas atuais e as que já estão sendo projetadas para o futuro do tráfego aéreo.

Atualmente, a IACIT já conta com seus produtos e serviços implantados em importantes órgãos, especialmente das Forças Armadas do Brasil. O objetivo da empresa é a internacionalização das suas tecnologias que podem ser utilizadas por países de todo o mundo.

“A IACIT está entre as principais empresas nacionais na área de Defesa, desenvolvemos soluções tecnológicas em estado da arte, oferecemos serviços e produtos de altíssima qualidade e estamos a caminho de uma atuação global”, diz o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo Hissi.

A empresa apresentará o seu portfólio de produtos no estande 361 da WATM.

DME 0200 - Distance Measuring Equipment / auxílio à navegação aérea

O DME 0200 é um sistema com tecnologia 100% nacional, utilizado pela Força Aérea Brasileira no auxílio à navegação aérea do país, apoiando a aeronave a se localizar espacialmente e atuando como alternativa à navegação GPS. Modular, compacto, digital e de fácil, o DME 0200 pode ser fornecido nas configurações Transponder Duplo/Monitor Duplo ou Transponder Simples/Monitor Simples. A solução segue os padrões definidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

DRONEBlocker 0100 | 0200 / bloqueador de drone

Drones controlados por rádio são uma ameaça para as forças de segurança de todo o mundo. Para combater este tipo de ameaça, a IACIT propõe a solução DRONEBlocker, capaz de bloquear a longas distâncias Drones/SARP controlados por rádio. O sistema permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.

GBAS 0100 Ground-Based Augmentation System / Auxílio a pousos seguros

O GBAS 0100 aumenta a performance e a segurança das operações de aproximação, evitando situações críticas de pouso. Fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto, com acurácia, disponibilidade e integridade para Categoria I.

O GBAS 0100 permite atualizações de software em campo e upgrade para novas tecnologias de hardware; o GBAS 0100-L é equipado com estações ionosféricas multiconstelação e multi-frequência. Ambos atendem as exigências da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil), assim como as da EUROCAE ED-114B.

RMT 0200 - Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado Sólido / Previsão de eventos meteorológicos severos em defesa da sociedade

O Radar RMT 0200 foi desenvolvido para a detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, operando em Dupla Polarização com tecnologia de Amplificador em Estado Sólido. Produzido com tecnologia considerada o estado-da-arte, o RMT 0200 é formado por diversos subsistemas que exercem funções específicas como transmissão, recepção, processamento, monitoração, operação e controle. Pode ser utilizado nas mais diversas áreas, como Controle de Tráfego Aéreo, Defesa Civil, Agricultura, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Centros de Pesquisa & Desenvolvimento.

IACIT fala sobre sistema DME na WATM

No dia 22 de junho de 2022, a Diretora de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IACIT, Fernanda Menezes, fará uma apresentação sobre “Usability and benefits of DME/DME navigation in conflict scenarios” (Usabilidade e benefícios da navegação DME/DME como backup da Navegação GNSS)

De acordo com dados da ICAO (International Civil Aviation Organization), cerca de 2,3 bilhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo regular em todo o mundo, em 2021. A segurança dessas pessoas depende cada vez mais das tecnologias que sustentam as operações aéreas em terra ou no ar, indicando a responsabilidade das indústrias que contribuem para o avanço dos sistemas CNS/ATM.

Os recentes conflitos geopolíticos também cada vez mais evidenciam o grande risco que as operações que dependem totalmente de constelações satelitais oferecem para a autonomia e a soberania de cada país.

Neste cenário, o sistema DME (Distance Measuring Equipment) tem demonstrado uma excelente solução tecnológica para os países. E a IACIT tem em seu portfólio o equipamento DME 0200, que atende aos requisitos e padrões internacionais e que tem sido implantado pela Força Aérea do Brasil para a navegação DME/DME em território nacional.

Saiba mais sobre o DME 0200 e outros produtos da IACIT na WATM 2022. Acesse também - https://www.iacit.com.br/produtos/cnsatn/dme-0200


IACIT e Marinha firmam contrato para fornecimento de dados do Radar Além do Horizonte
Amazônia Azul

IACIT e Marinha firmam contrato para fornecimento de dados do Radar Além do Horizonte

Acordo representa um avanço estratégico para a proteção e defesa da Amazônia Azul; Radar OTH 0100 desenvolvido pela...

SBrT23: IACIT reforça vínculo com a academia e compromisso com a inovação

SBrT23: IACIT reforça vínculo com a academia e compromisso com a inovação

O XLI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, organizado pelo ITA em São José dos Campos...

FINEP e IACIT - Uma parceria de sucesso!

FINEP e IACIT - Uma parceria de sucesso!

O fomento à inovação e ao avanço tecnológico é o propósito da parceria firmada entre o MCTI, o Ministério da Defesa e...

IACIT estreia no Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, apresentando inovações do setor
Simpósio Brasileiro de Telecomunicações

IACIT estreia no Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, apresentando inovações do setor

O evento tem grande relevância na área de telecomunicações no Brasil e atrai profissionais e pesquisadores de destaque...

IACIT se prepara para uma participação impactante na Meteorological Technology World Expo 2023
Meteorological Technology World Expo 2023

IACIT se prepara para uma participação impactante na Meteorological Technology World Expo 2023

A empresa vai divulgar seus avanços tecnológicos e suas soluções inovadoras para a comunidade meteorológica global

IACIT confirma presença na F-Air Colombia
F-AIR COLOMBIA

IACIT confirma presença na F-Air Colombia

A empresa brasileira de soluções tecnológicas vai apresentar seu portfólio com soluções e serviços de alta tecnologia.

IACIT assina carta de intenção com DGMM para uso do Radar OTH 0100 e plataforma VIMTRAH
LAAD 2023

IACIT assina carta de intenção com DGMM para uso do Radar OTH 0100 e plataforma VIMTRAH

A solução apresentada pela IACIT é importante ferramenta para a manutenção da soberania marítima

IACIT confirma presença na 13ª edição da LAAD
LAAD 2023

IACIT confirma presença na 13ª edição da LAAD

A empresa de soluções tecnológicas vai apresentar seu robusto portfólio nas áreas de Defesa e Segurança Pública...

Fale Conosco