CONGRESSO

IACIT apresenta soluções exclusivas para o gerenciamento de tráfego aéreo no World ATM Congress 2022

| Atualizado em

Foto: IACIT

A IACIT estará presente, de 21 a 23 de junho de 2022, no World ATM Congress, um dos principais eventos do mundo na área de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo, que acontece na Espanha, em Madri.

Com foco em segurança e eficiência no tráfego aéreo, a IACIT desenvolve soluções para aplicação em CNS/ATM (Comunicação Aeronáutica, Navegação Aérea, Vigilância e Gerenciamento de Tráfego Aéreo). Tecnologias exclusivas para atender as demandas atuais e as que já estão sendo projetadas para o futuro do tráfego aéreo.

Atualmente, a IACIT já conta com seus produtos e serviços implantados em importantes órgãos, especialmente das Forças Armadas do Brasil. O objetivo da empresa é a internacionalização das suas tecnologias que podem ser utilizadas por países de todo o mundo.

“A IACIT está entre as principais empresas nacionais na área de Defesa, desenvolvemos soluções tecnológicas em estado da arte, oferecemos serviços e produtos de altíssima qualidade e estamos a caminho de uma atuação global”, diz o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo Hissi.

A empresa apresentará o seu portfólio de produtos no estande 361 da WATM.

DME 0200 - Distance Measuring Equipment / auxílio à navegação aérea

O DME 0200 é um sistema com tecnologia 100% nacional, utilizado pela Força Aérea Brasileira no auxílio à navegação aérea do país, apoiando a aeronave a se localizar espacialmente e atuando como alternativa à navegação GPS. Modular, compacto, digital e de fácil, o DME 0200 pode ser fornecido nas configurações Transponder Duplo/Monitor Duplo ou Transponder Simples/Monitor Simples. A solução segue os padrões definidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

DRONEBlocker 0100 | 0200 / bloqueador de drone

Drones controlados por rádio são uma ameaça para as forças de segurança de todo o mundo. Para combater este tipo de ameaça, a IACIT propõe a solução DRONEBlocker, capaz de bloquear a longas distâncias Drones/SARP controlados por rádio. O sistema permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.

GBAS 0100 Ground-Based Augmentation System / Auxílio a pousos seguros

O GBAS 0100 aumenta a performance e a segurança das operações de aproximação, evitando situações críticas de pouso. Fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto, com acurácia, disponibilidade e integridade para Categoria I.

O GBAS 0100 permite atualizações de software em campo e upgrade para novas tecnologias de hardware; o GBAS 0100-L é equipado com estações ionosféricas multiconstelação e multi-frequência. Ambos atendem as exigências da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil), assim como as da EUROCAE ED-114B.

RMT 0200 - Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado Sólido / Previsão de eventos meteorológicos severos em defesa da sociedade

O Radar RMT 0200 foi desenvolvido para a detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, operando em Dupla Polarização com tecnologia de Amplificador em Estado Sólido. Produzido com tecnologia considerada o estado-da-arte, o RMT 0200 é formado por diversos subsistemas que exercem funções específicas como transmissão, recepção, processamento, monitoração, operação e controle. Pode ser utilizado nas mais diversas áreas, como Controle de Tráfego Aéreo, Defesa Civil, Agricultura, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Centros de Pesquisa & Desenvolvimento.

IACIT fala sobre sistema DME na WATM

No dia 22 de junho de 2022, a Diretora de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IACIT, Fernanda Menezes, fará uma apresentação sobre “Usability and benefits of DME/DME navigation in conflict scenarios” (Usabilidade e benefícios da navegação DME/DME como backup da Navegação GNSS)

De acordo com dados da ICAO (International Civil Aviation Organization), cerca de 2,3 bilhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo regular em todo o mundo, em 2021. A segurança dessas pessoas depende cada vez mais das tecnologias que sustentam as operações aéreas em terra ou no ar, indicando a responsabilidade das indústrias que contribuem para o avanço dos sistemas CNS/ATM.

Os recentes conflitos geopolíticos também cada vez mais evidenciam o grande risco que as operações que dependem totalmente de constelações satelitais oferecem para a autonomia e a soberania de cada país.

Neste cenário, o sistema DME (Distance Measuring Equipment) tem demonstrado uma excelente solução tecnológica para os países. E a IACIT tem em seu portfólio o equipamento DME 0200, que atende aos requisitos e padrões internacionais e que tem sido implantado pela Força Aérea do Brasil para a navegação DME/DME em território nacional.

Saiba mais sobre o DME 0200 e outros produtos da IACIT na WATM 2022. Acesse também - https://www.iacit.com.br/produtos/cnsatn/dme-0200


IACIT participa de debate sobre o futuro da Amazônia Azul em live do canal DAN TV

IACIT participa de debate sobre o futuro da Amazônia Azul em live do canal DAN TV

Bate papo entre a IACIT e a Marinha do Brasil celebrou o Dia Mundial dos Oceanos, data que propõe a reflexão sobre a...

Uma homenagem da IACIT ao ITA e a todo o seu corpo docente pelos 72 anos da instituição
HOMENAGEM

Uma homenagem da IACIT ao ITA e a todo o seu corpo docente pelos 72 anos da instituição

A IACIT parabeniza o Instituto Tecnológico de Aeronáutica e homenageia o iteano e professor Osamu Saotome, em nome dos...

Tecnologias desenvolvidas pela IACIT contribuem com avanços na Meteorologia

Tecnologias desenvolvidas pela IACIT contribuem com avanços na Meteorologia

A Semana da Meteorologia IACIT termina destacando a contribuição da empresa para os avanços da Meteorologia no Brasil.

Cimaer: como a meteorologia contribui para aumentar a segurança dos voos no Brasil
Semana da Meteorologia

Cimaer: como a meteorologia contribui para aumentar a segurança dos voos no Brasil

Comandante fala sobre a missão do Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica na Semana da Meteorologia

No Dia Mundial da Meteorologia, Diretora do Cemaden fala sobre avanços e desafios no monitoramento de desastres naturais
Semana da Meteorologia

No Dia Mundial da Meteorologia, Diretora do Cemaden fala sobre avanços e desafios no monitoramento de desastres naturais

Data celebrada nesta quarta-feira (23) tem como tema “Alerta Precoce e Ação Antecipada”, leia entrevista concedida...

Série de reportagens marca Semana da Meteorologia na IACIT
Semana da Meteorologia

Série de reportagens marca Semana da Meteorologia na IACIT

Primeira matéria traz dados da OMM e evolução histórica desta ciência tão importante para proteger vidas

Histórias, reflexões e muita emoção marcam Semana da Mulher na IACIT
Semana da Mulher

Histórias, reflexões e muita emoção marcam Semana da Mulher na IACIT

Evento teve como marco o 2º Café & Conversa, com troca de experiências no Dia Internacional das Mulheres

IACIT presta homenagem a colaboradores por tempo de empresa
Homenagem

IACIT presta homenagem a colaboradores por tempo de empresa

Objetivo é reconhecer publicamente a dedicação e o comprometimento dos funcionários com os valores e missão da IACIT

Fale Conosco