IACIT apresenta soluções exclusivas para o gerenciamento de tráfego aéreo no World ATM Congress 2022

A IACIT estará presente, de 21 a 23 de junho de 2022, no World ATM Congress, um dos principais eventos do mundo na área de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo, que acontece na Espanha, em Madri.
Com foco em segurança e eficiência no tráfego aéreo, a IACIT desenvolve soluções para aplicação em CNS/ATM (Comunicação Aeronáutica, Navegação Aérea, Vigilância e Gerenciamento de Tráfego Aéreo). Tecnologias exclusivas para atender as demandas atuais e as que já estão sendo projetadas para o futuro do tráfego aéreo.
Atualmente, a IACIT já conta com seus produtos e serviços implantados em importantes órgãos, especialmente das Forças Armadas do Brasil. O objetivo da empresa é a internacionalização das suas tecnologias que podem ser utilizadas por países de todo o mundo.
“A IACIT está entre as principais empresas nacionais na área de Defesa, desenvolvemos soluções tecnológicas em estado da arte, oferecemos serviços e produtos de altíssima qualidade e estamos a caminho de uma atuação global”, diz o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo Hissi.
A empresa apresentará o seu portfólio de produtos no estande 361 da WATM.
DME 0200 - Distance Measuring Equipment / auxílio à navegação aérea
O DME 0200 é um sistema com tecnologia 100% nacional, utilizado pela Força Aérea Brasileira no auxílio à navegação aérea do país, apoiando a aeronave a se localizar espacialmente e atuando como alternativa à navegação GPS. Modular, compacto, digital e de fácil, o DME 0200 pode ser fornecido nas configurações Transponder Duplo/Monitor Duplo ou Transponder Simples/Monitor Simples. A solução segue os padrões definidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).
DRONEBlocker 0100 | 0200 / bloqueador de drone
Drones controlados por rádio são uma ameaça para as forças de segurança de todo o mundo. Para combater este tipo de ameaça, a IACIT propõe a solução DRONEBlocker, capaz de bloquear a longas distâncias Drones/SARP controlados por rádio. O sistema permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.
GBAS 0100 Ground-Based Augmentation System / Auxílio a pousos seguros
O GBAS 0100 aumenta a performance e a segurança das operações de aproximação, evitando situações críticas de pouso. Fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto, com acurácia, disponibilidade e integridade para Categoria I.
O GBAS 0100 permite atualizações de software em campo e upgrade para novas tecnologias de hardware; o GBAS 0100-L é equipado com estações ionosféricas multiconstelação e multi-frequência. Ambos atendem as exigências da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil), assim como as da EUROCAE ED-114B.
RMT 0200 - Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado Sólido / Previsão de eventos meteorológicos severos em defesa da sociedade
O Radar RMT 0200 foi desenvolvido para a detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, operando em Dupla Polarização com tecnologia de Amplificador em Estado Sólido. Produzido com tecnologia considerada o estado-da-arte, o RMT 0200 é formado por diversos subsistemas que exercem funções específicas como transmissão, recepção, processamento, monitoração, operação e controle. Pode ser utilizado nas mais diversas áreas, como Controle de Tráfego Aéreo, Defesa Civil, Agricultura, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Centros de Pesquisa & Desenvolvimento.
IACIT fala sobre sistema DME na WATM
No dia 22 de junho de 2022, a Diretora de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IACIT, Fernanda Menezes, fará uma apresentação sobre “Usability and benefits of DME/DME navigation in conflict scenarios” (Usabilidade e benefícios da navegação DME/DME como backup da Navegação GNSS)
De acordo com dados da ICAO (International Civil Aviation Organization), cerca de 2,3 bilhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo regular em todo o mundo, em 2021. A segurança dessas pessoas depende cada vez mais das tecnologias que sustentam as operações aéreas em terra ou no ar, indicando a responsabilidade das indústrias que contribuem para o avanço dos sistemas CNS/ATM.
Os recentes conflitos geopolíticos também cada vez mais evidenciam o grande risco que as operações que dependem totalmente de constelações satelitais oferecem para a autonomia e a soberania de cada país.
Neste cenário, o sistema DME (Distance Measuring Equipment) tem demonstrado uma excelente solução tecnológica para os países. E a IACIT tem em seu portfólio o equipamento DME 0200, que atende aos requisitos e padrões internacionais e que tem sido implantado pela Força Aérea do Brasil para a navegação DME/DME em território nacional.
Saiba mais sobre o DME 0200 e outros produtos da IACIT na WATM 2022. Acesse também - https://www.iacit.com.br/produtos/cnsatn/dme-0200

IACIT confirma presença na F-Air Colombia
A empresa brasileira de soluções tecnológicas vai apresentar seu portfólio com soluções e serviços de alta tecnologia.

IACIT assina carta de intenção com DGMM para uso do Radar OTH 0100 e plataforma VIMTRAH
A solução apresentada pela IACIT é importante ferramenta para a manutenção da soberania marítima

IACIT confirma presença na 13ª edição da LAAD
A empresa de soluções tecnológicas vai apresentar seu robusto portfólio nas áreas de Defesa e Segurança Pública...

IACIT E FAB assinam contrato para aquisição de cinco Radares Meteorológicos RMT 0200
Rede de radares contribuirá para aumentar a segurança e a eficiência do tráfego aéreo em todo o território nacional...

IACIT participa da Airspace World 2023 em Genebra
Participação da empresa no evento prevê a promoção internacional de seu portifólio e assinatura de contrato com o...

RMT 0200: A importância do radar meteorológico na prevenção de desastres naturais
Fenômenos meteorológicos cada vez mais extremos, alimentados pelas mudanças climáticas causaram um aumento nos...

IACIT apresentará tecnologias com soluções integradas para aplicações nas áreas de defesa e segurança na Mostra BID Brasil 2022
A IACIT Soluções Tecnológicas, empresa estratégica de defesa e sediada em São José dos Campos, estará presente na 7ª...

IACIT participa de debate sobre o futuro da Amazônia Azul em live do canal DAN TV
Bate papo entre a IACIT e a Marinha do Brasil celebrou o Dia Mundial dos Oceanos, data que propõe a reflexão sobre a...