09/02/2012

IACIT integra seus sistemas de TI com soluções da IBM Brasil

São Paulo - 06 Fev 2012: A IACIT, empresa que há 25 anos fornece soluções de ponta para os setores da economia que mais exigem qualidade como tecnologia de comunicação,  navegação (aérea e terrestre) e meteorologia, desenvolveu um projeto com a Rumo Soluções, parceira de negócios da IBM Brasil, para atualizar o controle nos processos e produtividade das suas equipes, além de facilitar a construção de sistemas em concordância com as principais normas regulamentares da área.

Sediada em São José dos Campos, a empresa recentemente iniciou o desenvolvimento de uma solução chamada GBAS e, com isso, sentiu a necessidade em melhorar o seu controle no desenvolvimento de sistemas críticos como a implantação, customização e automação. A partir disso, adquiriu os softwares IBM Rational Team Concert, Rhapsody, TestConductor, Quality Management, Method Composer e Doors com os quais foi possível integrar as ferramentas de software, sistema operacional e de cálculos.

“Nós tínhamos como principal objetivo a automatização e integração de todos os processos. Precisávamos de uma solução de acordo com as exigências regulamentadoras e com o comprimento de normas do segmento de defesa. Agora temos reais condições de submeter nossos produtos e tecnologias a órgãos certificadores e ter um controle geral de todas as atividades da nossa empresa”, afirma Luiz Teixeira, Presidente da IACIT.

O projeto, implantado há cinco meses, gerou um aumento significativo na disponibilidade e na atuação do sistema de gerência integrada, com melhoria para todos os setores da empresa, além de integrar os processos de negócio, com uma visão mais aprofundada da organização e suportando os desafios tecnológicos da companhia.

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
IBM no Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil

Assessoria de Imprensa IBM - In Press Brodeur